Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP

  Bem vindos ao Aluno Online

COMUNICADO

 
Aos Senhores Alunos dos Cursos de Graduação e Tecnológicos
Assunto: RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014
Senhores Alunos:

A REMATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 deferida é o ato que vincula seu REQUERENTE à Instituição de Ensino.

É do conhecimento de todos, que a rematrícula é essencial para a manutenção do vínculo entre o aluno e a instituição de ensino, o que autoriza ao aluno, regularmente matriculado, a prática de atos acadêmicos, freqüência às aulas etc.
A não-efetivação da rematrícula nos prazos estabelecidos no Calendário Escolar, implica desligamento do aluno do curso.

Lembramos a todos, nesta oportunidade, que um dos requisitos para a rematrícula é a inexistência de débitos para com a instituição de ensino, conforme estabelece a lei. NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA A REGULARIZAÇÃO DE POSSÍVEIS DÉBITOS.

A REMATRÍCULA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE/2014, DE ACORDO COM O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS, É EFETIVADA APENAS MEDIANTE O PAGAMENTO/QUITAÇÃO DA 1ª (PRIMEIRA) PARCELA DA ANUIDADE, COM VENCIMENTO EM 10 DE DEZEMBRO DE 2013, INDEPENDENTEMENTE DE REQUERIMENTO.

Para os alunos adimplentes, o boleto da rematrícula (referente à 1ª parcela da anuidade), será disponibilizado no "Aluno on-line" até o dia 25 de novembro. O BOLETO NÃO SERÁ ENVIADO PARA A RESIDÊNCIA. Se existir algum débito, a parcela da rematrícula não estará disponível no "Aluno on-line". Em caso de dúvida, procure o Tudo Aqui.

OBSERVAÇÕES:
a)  A AUSÊNCIA DO PAGAMENTO DO BOLETO REFERENTE À 1ª PARCELA DA ANUIDADE IMPLICA NA NÃO-EFETIVAÇÃO DA REMATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014.
b)   Os boletos das próximas parcelas do semestre (janeiro a maio) estarão disponibilizados aos alunos regularmente matriculados no primeiro semestre/2014 para serem emitidos via Internet ou diretamente nos terminais do "Tudo Aqui".
c)   ATENÇÃO ALUNOS BOLSISTAS DO PROUNI, FIES e da PREFEITURA S. J. Campos: a bolsa de estudo não será lançada antes da avaliação do desempenho acadêmico. O bolsista poderá comparecer no Tudo Aqui, para efetivar sua matrícula, no período de 20 a 30 de janeiro/2014 para manter os benefícios constantes no boleto. Alertamos que não haverá lançamento automático de bolsa, sendo este concomitante com a matrícula nos casos de bolsa do PROUNI e da PREFEITURA DE S. J. CAMPOS e mediante a conclusão do aditamento ou pagamento do valor correspondente à 1ª parcela da anuidade escolar nos casos de FIES. Qualquer dúvida, favor procurar esclarecimentos no Serviço Social - Urbanova ou no Tudo Aqui.
d)    Não precisa entregar/apresentar o boleto pago. O Sistema Informatizado fará a verificação do pagamento.
e)   Atenção quanto à data definida no boleto para pagamento em caso de existência de DESCONTO/BOLSA.

Nesta oportunidade, enfatizamos-lhes que a matrícula é renovada semestralmente, conforme o Calendário Escolar.

São José dos Campos, 18 de novembro de 2013

 
Alberto Eugenio Canhoto
Secretário Geral